[5UYF8O] Engenheiro de Suporte Técnico Especialista


Procuramos Engenheiro de Suporte Técnico  Especialista

Quem somos e porque estamos contratando.
Fundada em 2016, somos o braço especializado na oferta de serviços terceirizados de profissionais de TI, permitindo que nossos clientes mantenham foco em seus propósitos de negócios e confiem a TI com a gente.
Em linha com o crescimento da demanda por esses serviços, reestruturamos nossa organização trazendo grandes talentos e especialistas para comporem nosso time.
Nossos colaboradores são nosso maior e melhor ativo, por isso buscamos profissionais dinâmicos, apaixonados por TI, inovação e qualidade, que coloquem o cliente em primeiro lugar mas que também priorizem o seu bem estar e de todo grupo, valorizando a importância do continuo aprendizado.

Descrição das atividades:
Monitorar diariamente o desempenho do sistema técnico: possuir e manter as métricas, painéis, monitores e alarmes do sistema técnico central de Fintech; estar de prontidão para observar as mudanças nas métricas, permanecer alerta para os alarmes, ficar à disposição para verificar problemas de produção e fornecer suporte técnico.
Facilitar a resolução de problemas: aprofundar-se para entender completamente o problema, identificar rapidamente o impacto nos negócios, tomar ações imediatas para resolvê-los seguindo os Procedimentos Operacionais Padrão (SOPs) ou encaminhar para a equipe de suporte de engenharia; manter contatos atualizados de ponto de contato (POC) para todas as equipes funcionais na Fintech e nas equipes dependentes do cliente, entrar em contato com o POC apropriado se for necessário ajuda; quando fornecedores externos estiverem envolvidos, entrar em contato com eles nos canais de comunicação correspondentes e buscar uma solução.
Elevar o nível de desempenho do sistema: identificar falhas na cobertura e precisão das métricas, informar às equipes correspondentes para melhorias; identificar proativamente problemas potenciais e chamar a atenção para os riscos antes que atinjam a produção.
Priorizar a eficiência: criar e otimizar os SOPs para problemas comuns de negócios e técnicos, melhorar as ferramentas necessárias e simplificar os processos de resolução de problemas.
Demonstrar visibilidade: conduzir reuniões semanais para revisar o status operacional com as partes interessadas e buscar melhorias contínuas.
Revezar atendimento com a equipe de suporte técnico de outros países, assegurando o monitoramento diário e contínuo. Realizar sessões de transição com a próxima equipe de atendimento antes do encerramento do dia.

Requisitos obrigatórios
• Grau de Bacharel/ Pós-Graduação: Bacharelado ou superior.
• Anos de experiência: Pelo menos 2 anos de experiência em suporte técnico voltado para o cliente.
• Habilidades interpessoais: senso aguçado para identificar problemas, excelentes habilidades de comunicação e documentação, forte compromisso com a qualidade de sistemas técnicos.
• Habilidades técnicas: Java, SQL, habilidade para configurar monitores e painéis, identificar proativamente problemas, solucionar problemas técnicos com facilidade e complexidade.
• Experiência em Engenharia (desenvolvedor de software ou engenheiro de suporte), Site Reliability Engineer (SRE) ou Qualidade Assegurada (QA).
• Experiência preferencial nas indústrias de Fintech, Pagamentos, Empréstimos, Cartões de Crédito.
• Manter uma forte responsabilidade durante as operações diárias.
• Tomar ação rápida em resposta a problemas de produção.
• Utilizar julgamento preciso para tomar decisões corretas.
• Facilitar a resolução de problemas de forma oportuna.
• Ter um entendimento profundo das plataformas Fintech e de todas as funcionalidades essenciais, enquanto utiliza várias ferramentas de diagnóstico para isolar a causa potencial do problema.
• Ter habilidades de resolução criativa de problemas, uma natureza colaborativa e flexibilidade serão essenciais para o seu sucesso.
• Além disso, os engenheiros de suporte também desempenham um papel fundamental ao fornecer feedback em todas as unidades de negócios relacionado a melhorias de processos e produtos devido à sua perspectiva única ao lidar com problemas técnicos para os clientes.


Previsão de início: Inicio Imediato
Nível de Experiência: Especialista
Regime de Contratação: Pessoa Jurídica
Modelo de Trabalho: Híbrido
Duração do Contrato: Indeterminado

Formação desejada: Graduação ou cursando Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou Análise de Sistemas.

Idiomas: Inglês fluente

Gostou da vaga? Candidate-se! Não esqueça de informar sua pretensão salarial e disponibilidade para início.
GOSTOU DA VAGA?

Candidate-se!

Envie seu currículo preenchendo os campos de nosso formulário de candidatura.
CRM form will load here
Nós usamos cookies
Preferências de cookies
Abaixo, você pode encontrar informações sobre os propósitos pelos quais nós e nossos parceiros usamos cookies e processamos dados. Você pode exercitar suas preferências de processamento e/ou ver detalhes nos sites dos nossos parceiros.
Cookies analíticos Desativar tudo
Cookies funcionais
Outros cookies
Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Saiba mais sobre nossa política de cookies.
Alterar preferências Aceitar tudo
Cookies